Título

Por que o backup de banco de dados é importante?

Qualquer empresa está sujeita a perda de dados seja pelos motivos mais corriqueiros como pico de energia, falhas e roubo de hardware, malware e invasões de hackers até situações imprevisíveis como enchentes e incêndios.

 

Para manter a estabilidade das suas operações e evitar impactos financeiros, é fundamental garantir que as informações armazenadas no banco de dados da sua empresa estejam seguras, atualizadas e possam ser recuperadas e restauradas a qualquer hora em seu servidor.

VEJA COMO FUNCIONA

Minha empresa precisa desse serviço?

Não importa o tamanho do seu negócio: todos geram dezenas e até milhares de informações todos os dias. Podem ser referentes à carteira de clientes, fornecedores, matérias-primas, movimentações financeiras e fiscais, enfim, as fontes de dados são diversas.

 

Essas informações alimentam o banco de dados que, por sua vez, é fundamental para manter o software da sua empresa funcionando. Operações como registro de vendas, front de caixa, entrada e saída de pedidos ou emissão de nota fiscal, por exemplo, podem ser comprometidas se houver perda de dados.

E a segurança? Como fica?

Todas as informações já saem criptogradas do banco de dados da sua empresa em direção ao provedor de serviços em nuvem. Apenas com uma chave de segurança única, que só o cliente possui, é possível descriptografar esses dados e ler o conteúdo das informações transmitidas.

 

Seus dados ficarão armazenados em data centers da Amazon Web Services, atualmente a maior provedora mundial de serviços em nuvem. Com rígidos programas de conformidade, auditoria e padrões internacionais de segurança, seus dados estarão protegidos.